O Sebrae/PR promoveu, na tarde desta quinta-feira (23), mais uma edição do seminário Desafios do Crescimento. O Centro de Eventos Marabá, em Francisco Beltrão, recebeu 238 pessoas de 200 empresas das regiões sul e sudoeste do Paraná. Desta vez, o seminário focou na formação de equipes, abordando a nova geração de profissionais que está chegando ao mercado, e também buscou ampliar a rede de relacionamentos dos empresários presentes.

O evento em Francisco Beltrão iniciou com a palestra de Eduardo Ferraz, autor do livro “Gente de Resultados”, e com mais de 30 anos de experiência em gestão e liderança em grandes empresas. A outra palestra foi de Michel Alcoforado, mestre em Antropologia Social pela Universidade de Brasília (UnB), e com especialização em Antropologia do Consumo pela University of British Columbia, no Canadá.

O gerente da Regional Sul do Sebrae/PR, Cesar Giovani Colini, destaca a proposta do seminário, que mescla conteúdos atualizados com a interação entre os participantes.

“O evento traz informações importantes e relevantes, com palestras de alta qualidade. E se propõe a criar novos relacionamentos, com uma estratégia de aproximação entre empresas que o Sebrae/PR identifica com perfil diferenciado de crescimento e que se destacam na comunidade”, observa Cesar.

O foco na estratégia de liderança também foi salientado pelo gerente da Regional Sul como um grande desafio para os empresários no cenário atual. “Os empresários precisam estar preparados também para liderar uma equipe de alta performance, com os profissionais da nova geração”, completa Cesar Giovani Colini.

A consultora do Sebrae/PR, Jocelei Fiorentin, detalha sobre outro objetivo do seminário, de construir uma rede de empresários de todo o Estado, pois o evento também aconteceu nas outras cinco regionais do Sebrae/PR.

“Queremos reunir empresas paranaenses com perfil diferenciado em um grande evento, em novembro, em Curitiba. Ao mesmo tempo, queremos identificar as empresas da regional com potencial de crescimento e incluí-las no relacionamento contínuo dos projetos do Sebrae/PR”, conta Jocelei.

Conexões
Entre as palestras, foi realizada a Dinâmica de Conexões, uma atividade voltada para a aproximação dos empresários e ampliação da rede de relacionamentos. Elizabete Capeleti, sócia-administradora da ervateira Capimar, de União da Vitória, fez cerca de 40 novos contatos e elogiou o formato utilizado, que já teve resultado prático.

“Eu tenho a intenção de comercializar os produtos por meio da página da empresa na internet e conheci uma pessoa que trabalha especificamente nesse setor. Ela compartilhou informações muito interessantes e que ajudarão a começar o processo da forma correta”, relata Elisabete.

Noeli Bazanella, sócia-fundadora da Doce D’ocê, de Chopinzinho, considera o evento muito inovador.

“Em pouco tempo (quarenta minutos) foram quase quarenta contatos. A troca de informações foi muito interessante, pois as ‘dores’ que eu vivo são as mesmas que outros vivem também, mesmo de outros setores. Você pode tanto ser ajudado quanto ajudar alguém”, reflete Noeli.

A contadora Cleidiane Krindges, de Francisco Beltrão, é cliente do Sebrae/PR pelo escritório Mais Contabilidade e Assessoria e também pelo supermercado Paulinho e acredita que os empresários devem aproveitar as oportunidades oferecidas, como o seminário Desafios do Crescimento.

“Os empresários precisam estar conscientes da necessidade de buscar conteúdos e conhecimentos e aplicá-los nas empresas. O Sebrae/PR promove atividades como essa, com palestrantes com credibilidade e ainda com trocas de experiências e conhecimentos”, elogia Cleidiane.

Vem crescer com o Sebrae
O Sebrae/PR é o parceiro certo para micro e pequenas que desejam crescer e estar sempre um passo à frente. Com mais de 45 anos de atuação, a entidade trabalha para fomentar o empreendedorismo, promover a competitividade, a inovação e disseminar conhecimento sobre gestão. Com o Sebrae/PR, as MPEs podem se diferenciar no mercado. Deseja ampliar os negócios ou pretende iniciar um, comece em www.sebraepr.com.br/umpassoafrente


 

0 comentários:

Postar um comentário

Nossos Parceiros

Previsão do tempo

Estamos no Facebook

Nossos Parceiros