Durante Patrulhamento pela Rua Antônio Vicente Duarte no sentido Centro para o Bairro Nossa Senhora Aparecida, momento em que na Rua 14 de Dezembro esquina com a Rua Antônio Vicente Duarte a equipe presenciou o veículo VW/Gol de cor prata o qual seu condutor realizou uma arrancada brusca fazendo com que os pneus deslizassem sobre o asfalto ocasionando o conhecido “cantar pneus”. 

Diante da constatação da infração a equipe que estava próximo, de imediato acionou o sistema de sinais sonoros e luminosos com o intuito de realizar a abordagem, no entanto o condutor saiu em alta velocidade adentrando a Av. Getúlio Vargas seguindo sentido Bairro, na sequencia adentrando a Rua Coronel San Thiago Dantas e em seguida adentrando na Rua Padre Anchieta seguindo sentido Centro, vindo a passar no sinal vermelho do semáforo localizado na Rua Padre Anchieta com a Rua 14 de Dezembro, seguindo pela Rua 14 de Dezembro e adentrando a Av. Getúlio Vargas, seguindo sentido a saída do Município, sendo que no cruzamento entre a Av. Getúlio Vargas com a Rua Tancredo Neves onde possui uma rotatória o condutor no intuito de realizar a fuga da equipe Policial Militar, adentrou pela contramão de direção, seguindo sentido a saída do município adentrando a Pr 158 onde foi possível perceber que o veículo apresentou problemas mecânicos devido o condutor ter passado em alta velocidade por vários quebra-molas dispostos nas vias por onde foi passado, sendo possível realizar a abordagem identificando o veículo como sendo o VW/Gol CLI 1.8, cor prata, emplacado no município de São João/Pr, e o condutor do veículo foi conduzido juntamente com o condutor ao 2º Pelotão de Policia Militar de Chopinzinho, onde o veículo foi recolhido junto ao Pátio ficando a disposição do Órgão competente de Transito. 

Já o condutor foi notificado nos artigos 175, 186 inciso *I, 195, 208, 230 *VII, artigos estes do Código Brasileiro de Transito. Contudo ao término dos  procedimentos o condutor foi orientado e liberado.

OBS: Vale ressaltar que o veículo está equipado com sistema Kit turbo e suspensão rebaixada, bem como o veículo apresentou diversos problemas mecânicos ao conduzir o mesmo para o 2º Pelotão de Policia Militar de Chopinzinho.

FONTE 3ª CIA PM

0 comentários:

Postar um comentário

Nossos Parceiros

Previsão do tempo

Estamos no Facebook

Nossos Parceiros