A equipe policial recebeu solicitação anônima de dois homens que vieram até o Pelotão –PM, informando que na Rua Cristóvão Colombo, Bairro Nossa Senhora Aparecida, havia duas cachorras, sendo uma delas com 04 filhotes sofrendo mau tratados. No local a equipe policial conversou com vizinhos os quais relataram que residia naquela casa um homem que não alimentava os cães, sendo que a fêmea havia parido 08 filhotes e devido ao fato de que passava muita fome e sede, a mãe acabou comendo 04 deles, que os vizinhos alimentavam a cachorra quando podiam. 

Relatam ainda os populares que o homem havia mudado para a casa de sua irmã no bairro São Cristóvão em frente a A.A.B.B. (Associação Atlética do Banco do Brasil) e deixou os animais abandonados na casa, porém não foi possível localizar o homem neste endereço tampouco no antigo. Ressalta-se que segundo relatos dos populares, as voluntárias da ADAC (Associação dos Defensores dos Animais de Chopinzinho), forneceram casinhas e ração para os animais, que estão fazendo alimentação básica a estes até que se encontre um voluntário para adoção responsável (fato constatado pela equipe policial). O homem foi identificado e o boletim de ocorrência foi encaminhado para a policia civil para as demais providencias.

A Policia Militar orienta mais uma vez os proprietários/responsáveis por animais quanto as consequências criminais referente aos maus tratos, sendo que quem possui animais, deve fornecer condições mínimas de cuidados com alimentação, água limpa, abrigo (para calor e frio), bem como os demais cuidados básicos, ao contrário disso, quando identificado, será responsabilizado pelo crime de prática de abuso contra animais.  

FONTE PM

0 comentários:

Postar um comentário

Nossos Parceiros

Previsão do tempo

Estamos no Facebook

Nossos Parceiros