Em data de 27 de janeiro, por volta das 10h, uma mulher compareceu à sede do Pelotão PM de Chopinzinho-PR, e relatou que fez a compra de um aparelho celular, após ver o anúncio via página da internet, e que no dia 23/01 depositou o valor de R$500,00 de entrada em uma conta poupança, e que posteriormente pagaria mais 10 parcelas de R$80,00 mensais.Após enviar a foto do comprovante de depósito via aplicativo de conversa, o anunciante não enviou o código de rastreamento do produto e passou a não responder as mensagens e também bloqueou a vítima nas redes sociais, momento em que ela percebeu ter sido vítima de um golpe. A solicitante foi orientada quanto aos procedimentos legais cabíveis.

A Polícia Militar alerta a população para que adote medidas de segurança ao realizar compras pela internet, como desconfiar de ofertas com valores muito abaixo da média, preferindo sites de venda de mercadorias conhecidos, não fornecendo informações pessoais desnecessárias, pesquisando se há reclamações registradas de clientes e o histórico de satisfação. Sugestão de site para pesquisa https://www.reclameaqui.com.br.

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